top of page

Abdominoplastia

CIRÚRGICO

Âncora 1
original_1689475312_edited.jpg

Abdominoplastia ou plástica abdominal é a cirurgia realizada para eliminar o excedente cutâneo e corrigir a flacidez do abdome.

Existem algumas técnicas, as mais comuns são a abdominoplastia clássica ou convencional, a mini abdominoplastia, a abdominoplastia em flor-de-lis ou âncora e a abdominoplastia em 360°.

Na abdominoplastia retiramos o excedente de tecido dermogorduroso que comumente se localiza na região abaixo do umbigo, a famosa “pochete”. Corrigimos também a diástase dos retos abdominais, afinando a cintura através da plicatura dessa musculatura.

Diástase dos retos abdominais é o termo que se emprega quando há uma separação maior entre os músculos retos abdominais, com o esgarçamento da aponeurose ocorre um espaçamento entre os dois estojos musculares. A diástase não é dolorosa, mas pode provocar abaulamentos no abdome e fraqueza da parece abdominal, além dar um aspecto mais quadrado ao contorno abdominal por perda da cintura.


A cicatriz da abdominoplastia clássica é posicionada no abdome inferior e fica escondida pela roupa íntima e pela roupa de banho. A cicatriz mais aparente é a periumbilical (ao redor do umbigo), já que para esticar o abdome precisamos de um novo orifício para expor o umbigo reformado. Na mini-abdominoplastia a cicatriz é menor e não há cicatriz ao redor do umbigo.  

 

Na abdominoplastia a região do púbis ou monte de Vênus também é corrigida, pois comumente encontra-se ptótica (caída) ou com excesso de tecido adiposo.

A lipoaspiração tem um papel essencial na abdominoplastia. Pode estar associada à própria técnica, como na lipoabdominoplastia, porém sua maior utilidade é para o refinamento da cirurgia.

Além de uma barriga mais firme, a abdominoplastia retira, por consequência, eventuais estrias que possam existir na região abaixo do umbigo, que geralmente surgem no período de gravidez ou do processo de engordar e emagrecer repetidas vezes. 

 

Deve se ter muita atenção ao pós-operatório, seguindo estritamente todas as recomendações do seu cirurgião para atingir os melhores resultados.


A abdominoplastia tem um índice de satisfação altíssimo e pode ser realizada em mulheres e também nos homens!

Será uma ótima opção para você caso:

• Você for saudável, sem doenças que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,
• Você não for fumante. Fumantes podem ter prejuízo da cicatrização e o fumo deve ser interrompido pelo menos 04 semanas antes da cirurgia.
• Você tem perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

Agende sua Consulta

pngwing.com (7).png
bottom of page