Bioestimulação de Colágeno
NÃO CIRÚRGICO
Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno.
Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme. Além disso, as substâncias podem ser aplicadas em outras regiões do corpo, como barriga e coxas, para amenizar a flacidez
Os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados na pele de forma minimamente invasiva. Trabalhamos com diferentes tipos de bioestimuladores, como o Ácido Polilático (Sculptra₢) e a Hidroxipatita de Cálcio (Radiesse₢).
Os Bioestimuladores de Colágeno são compostos por substâncias compatíveis com o nosso organismo e não apresentam riscos à saúde, o que contribui para um resultado progressivo e de rejuvenescimento ao corpo.
O colágeno é uma substância essencial ao organismo, sendo responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Conforme ocorre a perda natural desta substância com o passar dos anos, as rugas mais finas às mais profundas surgem, iniciando o processo do envelhecimento cutâneo e consequentemente flacidez.
Com a aplicação das substâncias, a pele retoma a produção das fibras de elastina e do próprio colágeno, ocorre um espessamento da pele e o resultado é uma pele mais firme, mais elástica e mais jovem.
A bioestimulacao do colágeno se inicia no 10° dia e continua por até 24 meses.
Hoje as indicações para bioestimulação de colágeno abrangem todo o corpo e indicamos principalmente para:
Face: aumenta a produção de colágeno na região aplicada de forma localizada e precisa, aumentando a espessura da pele, suavizando as linhas de expressão e marcas. Além disso, ele corrige o contorno do rosto, de acordo com o seu objetivo.
Braços: reduz o enrugamento e a flacidez da pele, na região escolhida para aplicação.
Abdômen: torna a pele mais firme, especialmente depois do parto ou no pós operatório. Indicamos também para melhorar o aspecto de flacidez acima do umbigo.
Coxas: auxilia a reduzir a flacidez na parte interna da região.
Glúteos: efeito lifting nos glúteos por ajudar a corrigir desníveis, uniformizar a textura da pele, reduzindo a flacidez e melhorando o aspecto das celulites.
Indicamos de 01 a 03 sessões com intervalos de 04-06 semanas entre elas. Porém, avaliação médica individualizada é essencial para avaliar o grau de flacidez, qual o tratamento proposto e quantas sessões serão necessárias para otimizar os resultados.