Lifting Facial
CIRÚRGICO

O Lifting Facial, facelift ou ritidoplastia é a cirurgia plástica indicada para tratar o envelhecimento facial.
O rejuvenescimento facial pode abranger toda a face e o pescoço (ritidoplastia, ritidectomia, facelift, lifting facial e cervical) ou apenas segmentos dessas regiões (frontoplastia, mini lifting, cervicoplastia, por exemplo).
O principal objetivo na cirurgia de rejuvenescimento facial é o reposicionamento dos tecidos profundos e o ajuste da pele sobre esses tecidos, garantindo assim uma posição mais anatômica dessas estruturas profundas e consequentemente um rosto mais jovem.
Os objetivos do rejuvenescimento facial podem ser subdivididos por áreas:
(1) terço superior da face – elevação das sobrancelhas;
(2) terço médio da face – reposicionamento das maçãs do rosto;
(3) terço inferior da face e pescoço – reposicionamento dos lábios, suavização dos sulcos e definição do contorno da mandíbula e do pescoço.
Sempre buscando por naturalidade, leveza e elegância nos resultados.
Procedimentos associados são fundamentais para o tratamento global da face, tais como: rejuvenescimento das pálpebras (blefaroplastia), preenchimento facial, lipoaspiração da papada, cirurgia plástica do nariz (rinoplastia), cirurgia plástica de aumento do queixo (mentoplastia) e transplante capilar, por exemplo.
​
Procedimentos não cirúrgicos, tais como: preenchimento com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica, bioestimulação de colágeno, peeling e lasers também são úteis para a otimização dos resultados.
Os pacientes candidatos ao facelifting são aqueles que apresentam sinais de atrofia ou queda dos coxins de gordura da face, associado a flacidez de pele, sulcos marcados e profundos, com perda da definição do rosto no terço inferior, a mandíbula perde o contorno jovial, além de bandas e flacidez de pele no pescoço, sinais esses típicos do envelhecimento facial.
Em geral a cirurgia é indicada em homens e mulheres após os 40 anos. É realizada em Centro Cirúrgico sob anestesia geral, ou anestesia local com sedação. O tempo de internação varia de 01 a 02 dias.
A recuperação é gradual, sendo necessário o afastamento das atividades laborais por 02-03 semanas e após 01 mês quase todos os pontos já são retirados. Atividades físicas são liberadas gradativamente após 45 dias.
A cirurgia de rejuvenescimento facial traz ao paciente leveza e jovialidade, sem perder a naturalidade e a elegância da idade.
Agende sua Consulta
.png)