top of page

Lipoaspiração

CIRÚRGICO

Âncora 1
original_1412202824_edited.jpg

Lipoaspiração é a cirurgia indicada para remover excessos de gordura localizada. O procedimento pode ser realizado em várias áreas do corpo como abdome, púbis, costas, coxas, culotes, quadris, braços, pescoço (papada) e panturrilhas.

 

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no mundo e também no Brasil. Com técnica adequada é extremamente segura e traz resultados excelentes para o contorno corporal.

Esta cirurgia não deve ser encarada como uma alternativa para emagrecer, mas sim para remodelar o corpo. Com a lipoaspiração conseguimos retirar a gordura localizada, um  gordura geneticamente resistente a queima calórica por exercícios físicos e dietas. 

Para manter a segurança do procedimento devemos respeitar um limite em relação ao que podemos retirar (lipoaspirado), esse limite estimula um máximo de 7% do peso paciente utilizando técnica infiltrativa e não ultrapassando 40% da área corporal.

 

Desse modo, a lipoaspiração é melhor indicada para pessoas que já estão em seu peso ideal ou próximo a ele, mas se sentem incomodadas com a gordura localizada e a falta de harmonia no contorno corporal. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento. 

A lipoaspiração é realizada a partir de pequenas incisões por onde são introduzidas as cânulas de sucção. Por elas é injetada uma solução de soro fisiológico com adrenalina, no meio da gordura, para reduzir o sangramento e facilitar a sua retirada através de movimentos controlados com as cânulas.

A gordura retirada pode ser aproveitada para preencher ou aumentar outras regiões do corpo, por exemplo o bumbum, sendo denominada lipoescultura. Geralmente, a cirurgia é realizada com anestesia geral e o tempo de internação dura um dia. Os pontos são retirados em sete dias.

 

As cicatrizes são de pequeno diâmetro e ficam escondidas ou disfarçadas em áreas de dobras, sulcos e relevos naturais do corpo ou em áreas cobertas pela roupa ( biquíni, por exemplo). 

 

No pós-operatório, o paciente deve utiliza cinta cirúrgica por três meses e realizar sessões de drenagem linfática para diminuir o inchaço e controlar o processo cicatricial.  O retorno as atividades diárias pode ocorrer tão logo a paciente se sinta bem e disposta. Já o retorno as atividades físicas deve ser adiado em pelo menos 01 mês para que não haja prejuízo na resolução dos inchaços.

Agende sua Consulta

pngwing.com (7).png
bottom of page