top of page

Mamoplastia Redutora

CIRÚRGICO

Âncora 1
original_1377965741_edited.jpg

Mamoplastia Redutora é o nome dado a cirurgia de redução das mamas. Tem como objetivos diminuir o tamanho,  restaurar a forma e corrigir a queda mamária. 

 

As indicações para essa cirurgia são: pacientes com desejo de diminuir volume e casos de mamas grandes (hipertrofia mamária ou gigantomastia) que causam desconforto, alterações posturais e constrangimento social ao paciente.

 

O procedimento é realizado sob anestesia geral e o tempo de internação costuma durar um dia.

Nessa cirurgia, o cirurgião plástico retira o excesso de pele e de glândula mamária e reposiciona os tecidos para que fiquem no volume e formato desejado. São realizadas suturas (pontos internos e externos) para fixação das estruturas da mama. 

 

No pós-operatório, a paciente utiliza sutiã cirúrgico e curativos nas cicatrizes conforme orientação médica e evolução de cada caso. Os pontos são retirados entre 7 a 15 dias. O repouso com os membros superiores deve ser seguido rigorosamente pela paciente durante o período de cicatrização.

 

Normalmente, as cicatrizes desse tipo de cirurgia tem formato em T invertido ou em L e um círculo ao redor das aréolas. As cicatrizes podem evoluir com contornos finos e discretos, mas vão depender da capacidade de cicatrização de cada indivíduo.

A cirurgia de redução das mamas pode comprometer a amamentação uma vez que altera a estrutura interna das mamas.

Mas então é melhor esperar ter todos os filhos para reduzir as mamas?

Não necessariamente, pois há casos em que o volume excessivo e peso das mamas trazem grande prejuízo à qualidade de vida, saúde e autoestima das paciente, gerando transtornos sociais e físicos que podem se agravar com o tempo.

Uma boa avaliação pré-operatória e uma conversa franca o cirurgião plástico afim de sanar todas as dúvidas em relação a sua cirurgia é crucial para tomada de decisão. 

É bom ressaltar que a cirurgia de redução das mamas não impede o processo de envelhecimento da pele e do tecido mamário, assim como o ganho de peso e os efeitos hormonais sobre a glândula mamária que podem comprometer o resultado ao longo dos anos.

Agende sua Consulta

pngwing.com (7).png
bottom of page