Mastopexia
CIRÚRGICO
Mastopexia é a cirurgia indicada para pacientes que apresentem-se com ptose (queda) das mamas. Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama. A mastopexia pode ser realizada com implantes mamários (prótese de silicone) ou sem.
Na Mastopexia sem prótese utilizamos o próprio tecido mamário da paciente para restaurar o volume e dar forma e contorno à mama.
Na Mastopexia com prótese após a introdução de um implante mamário, ajustamos o envelope cutâneo e os tecidos mamários levando a ascensão da aréola e de toda mama.
A prótese pode ser colocada em um plano único (subglandular/ subfascial/ submuscular total) ou em plano duplo - “dual plane” - (parte subfascial ou subglandular e parte submuscular).
E como são as cicatrizes de uma mastopexia?
A quantidade de cicatrizes e a forma delas irão depender da avaliação caso a caso, podendo ser apenas periareolar (ao redor das aréolas), periareolar com vertical ou ainda periareolar com "T" invertido.
A Mastopexia é indicada para mulheres que, com o tempo, viram as mamas perderem sua forma jovem e firme devido às alterações na elasticidade. Isso pode ocorrer por diversos motivos, incluindo:
-
Gravidez;
-
Oscilação de peso;
-
Amamentação;
-
Ação da gravidade;
-
Envelhecimento
O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama jovem e firme.